The Sword of the dales (premissas)

A aventura é pronta, mas isso não significa que eu não possa ambientar as coisas pra vocês.

O que temos até agora:

um homem de armas (um cavaleiro Dragoon);
um clérigo (de latander);
um Monge. ele nasceu multiclasse mas precisei adaptar pq era muito roubado, acabei usando umas regras da DB;
um mago de sangue. (usa o próprio sangue como componente material para determinadas magias)
um ladino (um bucaneiro/pirata)

A campanha vai ser na região próxima de Comanthor (antiga floresta que cercava a nação elfica de Comanthyr e a corte elfica de Mith Dreanor). Vamos começar em Shadowdale (ou vale das sombras), lar de alguns dos maiores aventureiros de toda FAERÛN (como Elminster). Pretendo andar com os aventureiros por um período na região dos vales e vou acrescentando outras regiões com o passar do jogo.

Pra acelerar o processo, adianto o seguinte:

A região dos vales fica localizada no coração do continente, cercada pelo grande deserto a oeste, pelo mar da lua a nordeste, bem como pelas terras de Conmyr e Sembia a sudoeste e sul respectivamente.

Esta é uma região sem um governo central. Uma região eminentemente feudal em que há pequenos grupos sociais que se dividem em pequenas regiões conhecidas como os vales. Aqui encontramos o Vale da sombra (shadowdale), Vale da Adaga (daggerdale), Vale da cicatriz(scardale), Vale do arco (archendale) e outros vários pequenos vales, todos eles governados por senhores escolhidos, em sua maioria, pelo povo, por aclamação ou voto.

Esta é uma região que se suporta sozinha, sem muita necessidade de ajuda de regiões externas. Isso auxilia o governo local a se manter unido, mas gera problemas outra monta. EM geral, esta autosuficiência leva à autoconfiança excessiva. Isso já custou a existência de alguns dos vales mais antigos após ataques de uns vales contra os outros, ou de forças vindas do norte (mar da lua) marcada pela figura dos Zhentarim, ou ainda as constantes investidas de influência de Sembia e Conmyr (este último já tendo tomado posse da cidade de Tilverton, ao suldoeste dos vales, no estreito de tilver).

Atualmente, o maior problema da região atende pelo nome de Zhentarim. Esta sociedade não tão secreta, proveniente do mar da lua e da região conhecida por forte Zhentil arregimentou tropas de mercenários e tomou de assalto, pela força e politicamente o Vale da Adaga (daggerdale) e governa com punhos de ferro a região desde a cidade de DaggerFalls. Há no entanto um grupo que, sob o comando da aventureiro Randal Morn (um dos últimos sobreviventes do antigo clã que governava a região e legítimo herdeiro aclamado do vale da Adaga), faz resistência ferrenha aos Zhentarin.

Corre um boato que Randal Morn estava planejando sair a procura de um artefato muito antigo que, sozinho, seria capaz de virar o jogo a seu favor na luta pelo domínio da região.

É mais ou menos aqui que os PCs entram.

A noite, na velho crânio, a história que corre a boca pequena é que as forcas Zhentarim estão em festa. Em uma expedição à procura do artefato que poderia mudar a história da guerra civil do vale da adaga, Randal Morn e sua trupe soferam uma terrível derrota. Atacados por forças desconhecidas, Ele e seus companheiros foram esmagados e Randal levado como refém em uma batalha e não deixou sobreviventes.

O detalhe é que se não houvesse sobreviventes, a história não teria chegado à shadowdale, muito menos ao velho crânio.

Talvez nada possa ser feito, talvez possa. Talvez não faça mais diferença: Com o último herdeiro de direito do vale da adaga fora de jogo, as forças do forte Zhetil estão com o caminho livre para esmagar os poucos rebeldes que se opuserem a eles. Entretanto os arquitetos do plano Zhentil de dominação dos vales não perderão a oportunidade de ter a cabeça de Randal em um lança e vão atrás de seu corpo, ou do que restar dele.

Bem vindos a shadowdale. Acho que esta é uma péssima época para se estar nos Vales.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: