Mais um Blog da escola véia.

Pra ser muito sincero com todos vcs – meus ainda 1d3-2 leitores -o mundo real me cansa e envelhece meus sentidos.

Quem por aí, assim como eu, tem mais de 30 anos deve se pegar vez ou outra pensando no que fazia quando era mais jovem, ou como a vida era mais tranqüila quando se tinha 16 anos de idade. Foi pensando assim que decidi fugir do mundo real que me cerca (cheio de doutrinas de direito e processo empoeirados e bolorentos) para buscar algumas coisas da minha infância e adolescência que me faziam tão bem. Uma dessas coisas sempre foi passar uma tarde ou noite jogando conversa fora e jogando Ad&d com meus amigos.

Ê velha guarda!

Em fevereiro, aproveitei um apêndice inflamado e os dias de tédio que se seguiram à cirurgia para pesquisar, em minhas tralhas, os meus velhos Tomos e revistas, guardados a bem mais de dez anos.

Como todo NERD que se preze, sempre cuidei de meus Tomos com muito cuidado, mas não nego minha surpresa ao encontrá-los ( a maior parte deles, pelo menos) em perfeito estado de conservação guardados em uma caixa de papelão de um velho fogão empacotados em um papel impermeável com saquinhos de silica, sem nenhum sinal de mofo ou rasgo ou nacos comidos por traças.

/me = Pinto no lixo!!11

Como estava na iminência de cometer a loucura do matrimônio (uma ótima loucura por sinal), aproveitei a épocade distribuição de convites para rever bons amigos e perguntá-los se eles se interessavam em voltar a jogar um joguinho regular. A resposta foi unânime: “CLARO!!”

/me = pinto no lixo dançando Trance.

Desde então, estamos jogando tão regularmente quanto a vida adulta e as responsabilidades do lar nos tem permitido. Após 3 sesões de mais puro Ad&d escola véia, ainda precisamos desenferrujar muita coisa, mas é engraçado como a maior parte das coisas vem como se fosse reflexo.

É aqui que entra este blog. Ele foi pensado para registrar algumas dessas experiências do que é voltar a jogar RPG depois dos 30, assim como manter um diário de campanha, enaltecer o estilo escola véia de fazer as coisas e, quem sabe, trazer vez ou outra uma novidade sobre o tema.

4 responses to this post.

  1. opa, que legal!
    old schoolers são sempre bem-vindos 😉

    visite a Guilda quando tiver um tempinho:

    http://guildadosblogueirosoldschool.blogspot.com/

    Responder

Deixe um comentário

